quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Movimento Poder Popular




O que é o Movimento Poder Popular?
É uma iniciativa que vem sendo construída por pessoas de Dourados/MS, através da união, da ética, da solidariedade e da ação direta de trabalhadores e moradores dos bairros da periferia de nossa cidade.



O que deseja o Movimento Poder Popular?
O Movimento Poder Popular têm como principal objetivo servir de ferramenta para a auto-organização do povo pobre, que hoje vive explorado e oprimido por patrões, governantes e proprietários. Possibilitar a formação política numa ótica libertária, construir laços e relações de camaradagem entre vizinhos e companheiros de trabalho e juntar nosso povo para construirmos um novo mundo.



O Movimento Poder Popular apóia políticos e candidatos?
Não! Nosso movimento acredita, e a História comprova, que toda e qualquer transformação da sociedade, que tenha como objetivo dar maior liberdade e satisfação ao povo trabalhador, só pode ser feita pelas mãos dos próprios trabalhadores. Nosso Movimento atua na perspectiva de construção de uma sociedade autogestionária, onde as decisões serão tomadas e executadas pelos trabalhadores, sem gerar lucro para os patrões e governantes. Sendo assim nos posicionamos independentes de quaisquer partidos eleitorais, nos recusando abertamente a fazer qualquer espécie de parceria com políticos e governantes.



Quais os principais trabalhos que o Movimento Poder Popular têm executado?
Estamos realizando trabalhos de formação política, trabalhos de criação artística nas comunidades, organizando plantio de ervas medicinais e produção de artigos fitoterápicos, fazendo estudos e em breve várias outras frentes serão abertas.



Como faço para participar do Movimento Poder Popular?
Nosso movimento está em processo de construção e aberto à quem quiser participar. Núcleos vêm sendo formados nos bairros, grupos de trabalho e estudo também. Entre em contato conosco: em nossas atividades ou através de seus conhecidos que já participam. Você pode fazer parte de um dos núcleos já existentes ou começar outro em seu bairro, escola, local de trabalho. Para maiores informações, esclarecimento de dúvidas e outras questões enviem e-mail para: poderpopular@bol.com.br